Av: Paulista, 1842 15 andar cjj 155 Bela Vista- São Paulo-SP CEP 01310-200
+5511986373252
comercial@gestaotecc.com.br

Como escrever no blog do seu site.

Como escrever no blog do seu site.

Esse post tem o objetivo esclarecer como alimentar seu blog e sempre manter seu site altos bons índices de busca por palavras. Então vamos lá.


Ao acessar seu site olha para o menu da esquerda e clique em Post.



Ao expandir o menu observe que teremos opções de adicionar novo post, categorias e tags. Em categorias você vai criar com base nos temas que deseja escrever, por exemplo: Tecnologia na nuvem, empreendedorismo, vendas, etc…


Clique em adicionar novo post. carregará uma pagina que lembra a de um editor normal de texto. É fácil se familiarizar. Na página nova você. 

1- Add mídia 

2- Slide show

3- Visual => é a opção  mostra o editor como exibido na imagem abaixo. 

4- Mostra  o editor na opção de  texto para trabalhar os recursos em html. 

Os demais botões são bem auto explicativos, e muito parecidos com os editores de textos que tradicionalmente já usamos. Se você não conseguir enxergar essa configuração no seu site em wordpress, verifique as configurações do seu plugin de editor de texto. Aqui usamos o  #TinyMCE. 

editor

editor de texto

No meu do lado esquerdo,




categorias

menu categorias

escolha  categoria    expanda o menu, clicando na primeira seta da esquerda para direita, seleciona qual categoria seu post irá ser vinculada. 

No menu publica você terá um relatório das atividades e alterações do seu texto. 

Clicando em atualizar ele salva as alterações. O item legibilidade e SEO vamos detalhes mais na frente. 

As TAGDs.  Uma tag, ou em português etiqueta, é uma palavra-chave ou termo associado com uma informação que o descreve e permite uma classificação da informação baseada em palavras-chave

Você pode adicionar as que fazem melhor referencia para seu texto. 

    

Agora vamos adicionar uma imagem de destaque, essa imagem será a que vai aparecer quando você tiver inúmeros texto na sua pagina de blogs.  Clique em  definir imagem destacada,  selecione a imagem e pronto. 

Agora vamos trabalhar o SEO para cada post. Lembre-se:  em média os robôs dos sites de busca levam até 90 dias para indexar cada página na web. Então o melhor é fazer posts do seu negócio ao menos 1x por semana. Assuntos variados mas, que tenham relação com o produto ou serviço que você vende. 

 

 Você pode inserir a palavra-chave ou frase-chave pela qual deseja que a página seja classificada no Google. Se você fizer isso, o Yoast SEO ( é o recurso mais fácil para ajudar seu texto ser localizado, sempre o usamos nos sites que desenvolvemos) verificará o conteúdo dessa página para ver se os mecanismos de pesquisa reconhecerão do que trata sua página. Aqui, explicaremos qual é o propósito de uma frase-chave de foco e como escolhê-la bem.   Você pode saber mais sobre como configurar o plugin clicando aqui    

e assim configurar melhor até os indicadores estarem ok, para você liberar seu texto, para leitura. 

 

Espero ter ajudado. 

 

Please follow and like us:

 

Comentários: 1

  1. Carlos disse:

    Muito bom ajudou muito.

Adicione seu comentário

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Follow by Email
Instagram